
Habitantes retirados em Gavião regressam a casa
Durante a tarde de quinta-feira tinham sido retiradas pessoas das aldeias de Cadafaz, Torre Cimeira e Torre Fundeira
Durante a tarde de quinta-feira tinham sido retiradas pessoas das aldeias de Cadafaz, Torre Cimeira e Torre Fundeira
Presidente da Câmara, José Pio, diz que Plano de Emergência Municipal foi accionado uma vez que o incêndio "chegou mesmo às casas" em Belver
Maria Amélia Marques morava sozinha e não era vista há cerca de dois dias, em Gavião.
Quando a tragédia se abateu sobre a aldeia os habitantes estavam num velório.
Mais de mil operacionais no teatro de operações
Posto de comando foi ameaçado pelas chamas e obrigou à retirada do secretário de Estado.
O município de Góis faz fronteira com Pedrógão Grande e Castanheira de Pera
Às 12:40 de hoje, as chamas que lavram nas freguesias de Colmeal e Cadafaz estavam a ser combatidas por 228 operacionais, apoiados por 74 viaturas e cinco meios aéreos, três pesados e dois ligeiros
Incêndio em mato tem duas frentes ativas e teve início às 12:41.
O Presidente da República defendeu hoje que é fundamental que a inovação, a par da educação, possa constituir-se como "instrumento efectivo para a redução das assimetrias sociais", apontando que a formação superior é sobretudo "um ponto de partida".
O incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira na zona de Cadafaz, concelho de Gavião (Portalegre), já foi dominado, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Quase 800 bombeiros combatiam às 10h30 os quatro incêndios de maiores proporções que lavram em Portugal continental, dois dos quais no distrito de Viseu, segundo informação da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Um homem foi "encontrado já sem vida, pelos bombeiros", este domingo, quando, pelas 4h30, combatiam um incêndio numa habitação em Sandinha, freguesia de Cadafaz, concelho de Góis.