
"Foi ajudar outro ser humano sem pensar na idade ou na cor": jovem herói morre a tentar salvar idoso
José Moniz foi encontrado junto à barra de Alvor por mergulhadores dos Bombeiros de Portimão.
José Moniz foi encontrado junto à barra de Alvor por mergulhadores dos Bombeiros de Portimão.
A jovem ficou imóvel num buraco, a cerca de 12 metros do solo, o que obrigou a uma ação de resgate pelo Grupo de Salvamento Especial dos Bombeiros de Portimão.
O comandante operacional e dos bombeiros de Portimão explicou que o bombeiro estava na frente de fogo quando foi atingido pelas chamas.
Agosto é o mês em que há mais ocorrências.
"Foram apenas duas tochas deflagradas pelos adeptos. A situação não passou da coluna de fumo vista, não houve fogo e as cadeiras não arderam sequer"...
Incêndio na serra lavra desde o dia 3 de Agosto e entrou na vila na noite de domingo.
Incêndio na serra lavra desde o dia 3 de Agosto e entrou na vila na noite de domingo.
Último animal a ser salvo pela corporação foi um cão que "ficou preso num elevador".
Incêndio na Portela do Vale destruiu um veículo dos bombeiros de Portimão.
537 mil euros transferidos para os Bombeiros de Portimão.
Cinco bombeiros de Portimão regressavam de combate a incêndio em mato e estavam a atestar viatura quando foram agredidos, nas bombas da Cepsa.
Um foco de incêndio deflagrou às 18h25 de ontem em mato, na Figueira, Portimão. Foi combatido pelos bombeiros de Portimão, Lagoa e Silves, com o apoio de um helicóptero, e extinto às 19h19. Durante a tarde ocorreram ainda mais dois fogos, em Odiáxere (Lagos) e Vale do Carvalho (S. Brás de Alportel).
Um incêndio consumiu ontem à tarde o interior de um antigo restaurante na zona dos Três Castelos, na Praia da Rocha. O imóvel encontra-se abandonado há vários anos e tinha no interior lixo. Os Bombeiros de Portimão intervieram com uma viatura e cinco homens. As causas do fogo são desconhecidas.
Um incêndio que deflagrou pelas 15h30 de ontem em mato e pasto, no sítio do Rasmalho, Portimão, foi dado como extinto três horas depois. O fogo foi combatido por 25 elementos e sete viaturas dos Bombeiros de Portimão, Lagos e Lagoa e sapadores florestais, com o apoio da GNR e de um helicóptero.