
Morreu o antigo líder do Bloco de Esquerda João Semedo
O ex-coordenador do Bloco de Esquerda morreu, aos 67 anos, depois de anos de uma batalha contra o cancro, que lhe foi diagnosticado em 2013 e que o obrigou a afastar-se da vida política.
O ex-coordenador do Bloco de Esquerda morreu, aos 67 anos, depois de anos de uma batalha contra o cancro, que lhe foi diagnosticado em 2013 e que o obrigou a afastar-se da vida política.
Motivos de saúde ditaram o afastamento do ex-coordenador do Bloco de Esquerda, que será substituído por João Teixeira Lopes.
O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, mostrou satisfação por haver "quem defenda os direitos das pessoas" e aproveitou para criticar Cavaco Silva por não defender a Constituição.
O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, entregou esta terça-feira na Procuradoria-Geral da República uma queixa contra o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, por este ter alegadamente mentido no Parlamento, disse à Lusa fonte do partido.
O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, afirmou hoje que a demissão do secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, não dispensa a demissão da ministra Maria Luís Albuquerque, por ter sido quem o nomeou.
O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, disse hoje encarar a descida da taxa de desemprego no segundo trimestre como uma variação sazonal, pelo que se mantém o problema da recessão causada pela austeridade.
O coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo classificou hoje o Orçamento Rectificativo como de "faz de conta", que prolongará a austeridade, prejudica os trabalhadores da Função Pública e incide de "forma desumana" sobre pensionistas, doentes e desempregados.
O coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo considerou esta quinta-feira que a mensagem do primeiro-ministro no Facebook são palavras de "cinismo social" e afirmou que os portugueses não merecem uma "situação tão trágica".
O novo coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo considerou este domingo urgente parar "o programa suicidário" do actual Governo, defendeu o derrube imediato do executivo PSD/CDS e não repetiu as críticas da véspera ao PS.
O candidato à liderança do Bloco de Esquerda João Semedo confessou este sábado estar "muito tranquilo" em relação ao futuro político, assegurando que o partido está disponível para "um governo de esquerda em função do seu programa".
A polémica está instalada. O deputado do bloco de esquerda, João Semedo, disse esta terça-feira que o CDS pediu o aumento do prazo do pagamento da dívida e mais dinheiro à Troika.
Francisco Louçã anunciou que não vai recandidatar-se à liderança do Bloco de Esquerda. João Semedo e Catarina Martins serão os nomes propostos pelo responsável para o substituírem.
O deputado do Bloco de Esquerda João Semedo afirmou, neste sábado, "respeitar inteiramente" a decisão de Francisco Louçã de abandonar a liderança do partido, considerando-a uma "decisão amadurecida" de quem contribuiu para uma nova política de esquerda.
O deputado do Bloco de Esquerda João Semedo lamentou hoje a morte do eurodeputado Miguel Portas, que considerou um "homem extraordinário", "com uma profunda cultura democrática" e que respeitava a diferença entre as pessoas.
O deputado do Bloco de Esquerda João Semedo classificou hoje de "catástrofe para as contas públicas" a venda do BPN ao Banco BIC e ressalvou que é preciso defender os direitos dos trabalhadores da instituição.