Número de jornalistas detidos no final de 2025 ascendia a 330
Quase um terço dos jornalistas detidos relatou ter sofrido maus-tratos, e 20% disseram ter sido torturados ou espancados.
Quase um terço dos jornalistas detidos relatou ter sofrido maus-tratos, e 20% disseram ter sido torturados ou espancados.
O Conselho de Paz foi concebido para supervisionar o plano que pretende pôr fim ao conflito de Israel contra Gaza e para garantir, no futuro, a segurança e a desmilitarização desse território palestiniano.
Os convidados que aceitarem fazer parte do Conselho da Paz e fizerem uma contribuição de um mil milhões de dólares podem garantir a sua adesão permanente.
A notícia está a ser avançada pela Fox News. A Casa Branca quer impedir a entrada de pessoas que, na ótica da administração americana, podem tornar-se "um encargo público".
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.
As comemorações marcaram o auge de um ano inteiro de homenagens à escritora de clássicos como "Orgulho e Preconceito" e "Sensibilidade e Bom Senso", nascida a 16 de dezembro de 1775.
Petteri Orpo disse que o flanco leste da Aliança Atlântica precisa de apoio financeiro da União Europeia para enfrentar o que considerou ameaça russa.
Espanha, Irlanda, Países Baixos, Eslovénia e Islândia anunciaram que não participariam na 70.ª edição do concurso como forma de boicotar a presença de Israel no concurso.
Os Estados Unidos anunciaram que vão levantar algumas sanções comerciais contra a Bielorrússia.
Artistas dizem não compactuar com a "violação dos Direitos Humanos".
Têm vindo a obrigar repetidamente à suspensão das operações no aeroporto de Vílnius.
Varsóvia atribui o ataque à Rússia e denuncia que vai um passo mais além de outras ações cometidas no passado, chegando a qualificar o ocorrido como "terrorismo" de Estado".
Após a assembleia-geral desta quarta-feira da UER, as televisões públicas de Espanha, Irlanda e dos Países Baixos confirmaram a saída do Festival Eurovisão da Canção, por se manter a participação de Israel.
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.
Em resposta, o porta-voz do Kremlin disse que seria “estranho se a Rússia não fosse culpada primeiro” e que “a russofobia está em pleno florescimento”.
O incidente ocorreu na zona de Mika, e afetou uma linha de transporte de passageiros sem que haja registo de feridos.