
China suspende voo directo a partir de Portugal devido à covid-19
As autoridades chinesas anunciaram hoje a suspensão da ligação aérea entre Portugal e a China, pelo período de um mês, após detetarem dez casos de covid-19 num voo oriundo de Lisboa.
As autoridades chinesas anunciaram hoje a suspensão da ligação aérea entre Portugal e a China, pelo período de um mês, após detetarem dez casos de covid-19 num voo oriundo de Lisboa.
Fontes da companhia aérea Beijing Capital Airlines confirmou o reinício da única ligação aérea entre Portugal e o leste da Ásia.
Além de um período de quarentena à chegada de sete dias, a que se soma outra quarentena na chegada à China, de pelo menos 14 dias.
Suspensão ficará em vigor por um período de duas semanas após terem sido detetados sete casos de covid-19 no voo, a 14 de maio, com origem em Lisboa.
Abertura de novas rotas, nomeadamente para a China, estará dependente da construção do novo aeroporto. Frasquilho prevê que em 2022 já esteja concluído.
Miguel Frasquilho diz que a ligação entre Lisboa e Pequim foi reconfigurada e arrancará entre fevereiro e março.
O voo dirigia-se para Macau proveniente de Pequim, quando terá encontrado fortes ventos que provocaram danos no avião.
Voo dirigia-se para Macau proveniente de Pequim, mas terá encontrado fortes ventos que provocaram danos na aeronave.
Transportaram 16,6 milhões de passageiros entre julho e setembro.
O tráfego de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA ultrapassou os 40 milhões até Setembro. No terceiro trimestre, o crescimento em Lisboa foi de 16%.
O grupo HNA vai pagar 15 milhões de euros por uma participação maioritário no aeroporto de Frankfurt-Hahn. Neste aeroporto direccionado para as "low cost" a Ryanair é a presença mais forte.
Abertura desta ligação serve para reforçar a dimensão do país.
A Beijing Capital Airlines vai iniciar a 26 de Julho os voos directos entre Pequim e Lisboa. Este ano irão ser oferecidos mais de 40 mil lugares
Grande parte do turismo é europeu, mas os turistas americanos, brasileiros e chineses são importantes nos segmentos de luxo.
O investimento vai servir para atrair mais turistas chineses para Portugal numa altura em que vai arrancar o voo directo entre Lisboa e Pequim.
Os preços dos bilhetes para o voo Lisboa-Pequim, que vai arrancar a 26 de Julho, vão começar nos 240 euros para a classe económica. A ligação directa vai ter a duração de 13 horas.