Vencedores dos Grammy anunciados hoje com portugueses nomeados
Kendrick Lamar lidera as nomeações da 68.ª edição, com nove indicações em categorias como Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano.
Kendrick Lamar lidera as nomeações da 68.ª edição, com nove indicações em categorias como Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano.
Com um disco novo, "So Much Has Changed", a chegar dia 27, MARO fala em entrevista das novas canções, de chegar aos 30 e de como a música a faz regressar à infância.
A 68ª cerimónia dos prémios de música acontece a 1 de fevereiro. Sabrina Carpenter, Addison Rae, Sombr, Olivia Dean, Lola Young, Clipse e The Marías vão atuar.
Os britânicos captaram a urgência de um tempo e devolveram-na em forma de canção. O primeiro álbum, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", não foi apenas um retrato de juventude, foi um ponto de viragem na gramática do rock.
A banda britânica lançou o single "Opening Night" em parceira com a ONG War’s Child, que apoia crianças vítimas de guerra
“Meteu-se” Natal e passagem de ano, mas não é caso para só regressarmos aos palcos em fevereiro. O primeiro mês de 2026 ainda tem muito para dar, em Torres Vedras, Lisboa, no Porto ou em Famalicão.
Das origens à originalidade, este é o percurso de uma jovem banda norte-americana que, com o álbum "Getting Killed", entrou no lote de grupos a quem é ciclicamente atribuído "o futuro do rock".
O regresso aos palcos de Bumba na Fofinha e Conan Osiris, a mesa cinquentenária do Visconde da Luz e o dia de reis no bairro de Marvila são as propostas para um fim de semana preenchido.
Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.
O que têm em comum Robbie Williams, Gorillaz, Bill Callahan, Pedro Abrunhosa, MARO, Iolanda, Margarida Campelo, Rita Vian e Sara Correia? Todos terão álbuns novos este ano. E não são os únicos.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Em 2025, a canção com sotaque alentejano cresceu à boleia de uma nova geração. Falámos com o compositor João Direitinho e com as bandas Vizinhos, Descendentes e Bandidos do Cante sobre esta nova vaga que se está a afirmar no País.
As grutas artificiais ainda atraem clientela e até servem de décor para filmes. O nome inspirou-se numa leitaria para escapar aos revolucionários do pós-25 de Abril. Por vontade do fundador, a noite continua a fechar com o My Way, de Frank Sinatra. No último sábado, 27, comemorou o seu 51º aniversário. Veja o vídeo.
Dez cidades para entrar no novo ano em Portugal, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Brasil, EUA, Dubai ou China. Ainda vai a tempo de reservar lugar.
Há três candidatos com irregularidades, principalmente falta de assinaturas. Joana Amaral Dias só apresentou 1.575 das 7.500 assinaturas necessárias.
O ícone da música popular brasileira regressa à Europa em 2026 para apenas quatro datas, na sequência da sua "Última Turnê".