
Teatro da Trindade: o que vamos poder ver de setembro a 2026
A relação cinema-teatro estreita-se na nova temporada do teatro lisboeta. Também há clássicos teatrais: Strindberg e "A Gaivota" de Tchekhov por Diogo Infante.
A relação cinema-teatro estreita-se na nova temporada do teatro lisboeta. Também há clássicos teatrais: Strindberg e "A Gaivota" de Tchekhov por Diogo Infante.
Celebrações gastronómicas e musicais, danças de homenagem à liberdade e concertos de aclamação. Se ainda não tem plano, siga estas sete sugestões.
Em Lisboa ou no Porto, a semana traz novas estreias e produções teatrais e de dança aos palcos. Sugerimos-lhe três.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Aproveite este fim de semana de 13 e 14 de janeiro para assistir a peças de teatro, concertos ou espetáculos de magia.
A sala do Porto revelou esta 3.ª feira a programação completa para os próximos meses, com produções próprias, estreias fora de portas e encenações de Tchékov, Strindberg e Lobo Antunes, entre outros.
António Pires encena Strindberg no belo cenário natural do claustro do convento lisboeta. Há sessões até 21 de agosto.
Frey morreu em Nova Iorque, aos 62 anos. Tinha fortes relações com o meio cinematográfico e teatral português.
Juvenal Garcês trabalhou com encenadores como Filipe La Féria, João Lourenço e Carlos Avilez e foi co-fundador, com Mário Viegas, da Companhia Teatral do Chiado.
O dramaturgo brasileiro, um dos protagonistas da "nova dramaturgia", morreu em São Paulo, aos 81 anos, por complicações respiratórias resultantes do novo coronavírus.
O velório público do ator decorrerá entre as 18h00 e as 19h00 no Hipódromo de Cascais, seguindo-se uma cerimónia no Centro Funerário de Cascais reservada à família.
No teatro ou na televisão, a sua preocupação residia sempre na vontade de "tocar o coração das pessoas", de as provocar, levar a pensar.
O dia do teatro está aí e a quarentena não impediu as companhias de celebrá-lo, mesmo que à distância. Aqui está tudo o que pode ver neste dia
Tiago Rodrigues reescreveu 'A Menina Júlia', de Strindberg, dando-lhe um final feliz.
Apesar dos atrasos e polémicas em torno dos apoios à criação artística, as salas reabrem, para mais uma temporada. Tem palavras de Shakespeare, Strindberg, Beckett, Rambert e Frayn, comédia, drama e actores que o público adora
O ciclo começa esta quinta-feira, 12, com a peça O Pelicano, do grande dramaturgo e escritor sueco August Strindberg