Sábado – Pense por si

“Até ontem tinha casa, hoje já não”: conta moradora em Loures

“Até ontem tinha casa, hoje já não”: conta moradora em Loures

Em Camarate, em Loures, uma estrada desabou e há risco de derrocada. Uma moradora contou que, por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, ouviu-se um barulho muito grande. “Caiu um bocadinho do muro, estava tudo coberto de água”, acrescentou. A moradora, que vive com o namorado e que tem animais de estimação, ficou a aguardar por apoio. Os habitantes vão ter de ser realojados.

Mau tempo: "Solo está completamente saturado"

Mau tempo: "Solo está completamente saturado"

Pelos nossos dados, o solo está saturado já desde o início de novembro. Esta consequência de passagem de depressões faz com que valores até baixos de precipitação se transformem naquilo que estamos a ver", destaca Víctor Prior, diretor do departamento de meteorologia e geofísica do IPMA.

Trump já não pode ser um perfeito idiota

Trump mantém a estratégia do caos para neutralizar a Democracia, porque sabe que é nesse caos que pode prosperar com a sua incapacidade e incompotência para governar bem. Só assim pode continuar a confundir milhões de norte-americanos: porque confusão é controlo. Mas teve que somar novos momentos TACO, o principal deles em Minneapolis. Atacar e matar cidadãos norte-americanos nas ruas do seu próprio país foi linha vermelha que até parte da sua base identificou. Só os EUA podem travar os EUA.

João foi abusado num colégio de padres aos 11 anos. Hoje, com 68, continua a lutar para que lhe seja feita alguma justiça
Raquel Lito

Igreja atrasa pagamento às vítimas de abusos

João é dos mais avançados no processo, mas continua no escuro: perdeu até as expectativas de receber algum dinheiro. Nunca obteve uma justificação das entidades religiosas pela demora – tudo o que sabe é pela TV –, e ainda não existe previsão para a compensação.

O Museu Nacional Soares dos Reis recebe Face a Face, que cruza pintura clássica e fotografia
Pedro Henrique Miranda

Seis exposições a não perder no Porto

Pelo menos até maio, há excelentes exposições clássicas e contemporâneas para desfrutar na Invicta. Conheça cinco delas, com um bónus.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana