
Nova rutura no vulcão Etna cria espetacular fluxo de lava
Uma fenda aberta durante a madrugada de quinta-feira libertou um impressionante rio de lava que desliza pelas encostas dovulcão Etna, em Itália, o maior vulcão ativo da Europa.
Uma fenda aberta durante a madrugada de quinta-feira libertou um impressionante rio de lava que desliza pelas encostas dovulcão Etna, em Itália, o maior vulcão ativo da Europa.
As chamas estão a evoluir em direção à zona mais alta da serra, no Trevim, que fica a 1.205 metros de altitude.
Em época alta, os operadores turísticos avaliam a destruição pelas chamas. Há guias de trilhos e hotéis que registam perdas de €7.000.
Chegou aos 50 como cidadão exemplar, mas, um dia, começou a matar. Entre 2005 e 2006, António Costa, um ex-cabo da GNR na reforma, matou três jovens da terra por quem sentia desejo sexual.
Dos seis feridos ligeiros, três são bombeiros.
Só o incêndio em Trancoso e Freches está a mobilizar 591 operacionais.
Pelas 14h10 de hoje, o incêndio mobilizava 333 operacionais apoiados por 104 veículos e oito meios aéreos.
Incêndios de Ribeira de Pena e Moimenta da Beira são os que registam maior preocupação.
Fundada em 2017, a Trust in News é detentora de 16 órgãos de comunicação social, em papel e plataformas digitais, como a Exame, Caras, Courrier Internacional, Jornal de Letras, Activa, Telenovelas, TV Mais, entre outros.
Em causa estão os Observatórios de Carbono em Órbita para os quais não há verbas atribuídas na "grande e bela lei" de Trump.
O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida no Algarve. A temperatura mínima também deverá descer.
Uma pessoa morreu na sequência do fogo que continua ativo esta quarta-feira.
Mais de uma centena de concelhos do interior Norte e Centro e dois do Algarve estão em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA.
O incêndio numa zona de mato em Vila Real, que deflagrou no sábado pelas 23h45 e que se mantém ativo, era o que mobilizava o maior número de meios de combate.
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.