
Crise dos semicondutores atrasa entrega de carros novos
Não há estimativa de resolução do problema, alerta a Associação Automóvel de Portugal. Crise mundial foi potenciada pela covid-19.
Não há estimativa de resolução do problema, alerta a Associação Automóvel de Portugal. Crise mundial foi potenciada pela covid-19.
Dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Automóvel de Portugal revelam que, depois da Peugeot, que lidera a lista dos automóveis ligeiros de passageiros mais vendidos, surge a Mercedes e a BMW.
A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) estima que as vendas de automóveis em Portugal se pautem por uma "estabilização" este ano, após terem crescido 2,6% no ano passado.
No ano passado as vendas de automóveis ligeiros de passageiros a gasóleo em Portugal totalizaram 121.591 unidades, menos 14.050, ou 10,4%, do que em 2017, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) a que o Negócios teve acesso. O diesel representa 53,3% das vendas neste segmento.
Após as críticas da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) às declarações do ministro do Ambiente sobre o futuro dos automóveis a gasóleo, esta terça-feira o Automóvel Club de Portugal (ACP) também repudiou as palavras de Matos Fernandes.
A Associação Automóvel de Portugal - ACAP criticou esta segunda-feira as declarações do ministro do Ambiente e da Transição Energética, em entrevista ao Negócios e Antena 1, em que considerava que os veículos a gasóleo perderiam valor nos próximos anos.
A produção automóvel em Portugal nos primeiros dez meses deste ano ascendeu a mais de 247 unidades, o que traduz uma subida de 80% face a igual período em 2017, revelou esta segunda-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Produção automóvel em Portugal cresceu de 87,3% nos primeiros nove meses deste ano, para 219.792 unidade segundo a Associação Automóvel de Portugal.
De acordo dados da Associação Automóvel de Portugal, 16.534 carros foram registados neste mês.
A Associação Automóvel de Portugal salienta que o Governo optou pelo cenário considerado prioritário pelo grupo de trabalho que estudou a revisão das classes de portagem.
O despacho do secretário de Estados dos Assuntos Fiscais determinando que a Autoridade Tributária (AT) assegure a neutralidade fiscal da adopção do novo sistema de medição de emissões poluentes agradou à ACAP. Mas a aplicação em Setembro levanta algumas questões à Associação Automóvel de Portugal.
A fábrica da Autoeuropa, em Palmela, foi responsável por três quartos da produção automóvel em Portugal no primeiro semestre e representou 76,8% das exportações de veículos do país, indicam os dados revelados esta quarta-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
O mercado automóvel nacional confirmou em março a tendência positiva que vinha demonstrando. De acordo com os dados revelados ontem pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal), no último mês foram matriculados 22.975 veículos ligeiros de passageiros, mais 36,5 por cento do que no período homólogo de 2014.
Os números divulgados pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) indicam que o sector automóvel nacional cresceu 35,7% na comparação com setembro do ano passado...
Os dados disponibilizados esta segunda-feira pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) revelam que as vendas de automóveis em Novembro aumentaram 23,9% face ao mesmo mês do ano passado. Já em Outubro o crescimento tinha sido da mesma grandeza face a igual período de 2012. Numa análise comparativa de mês a mês, entre este ano e 2012, vemos que o grande salto no mercado se dá a partir de Junho, com crescimentos constantes superiores a 12%.
O secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal acusou hoje o Governo de estar a discriminar o sector com o aumento do Imposto Único de Circulação (IUC) e alertou para o "efeito perverso" da medida.