Greve geral: supermercados não vão fechar amanhã
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição não prevê grande adesão de funcionários do setor.
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição não prevê grande adesão de funcionários do setor.
Paralisação no Dia Internacional do Trabalhador visa afiliadas da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que representa 220 empresas, das quais 60 do retalho alimentar. Pré-aviso foi entregue pelo SITESE.
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição não antecipa impacto nem no abastecimento nem na operação nas lojas devido à greve convocada para 24 e 31 de dezembro, um par de dias descrito como "inédito" face ao historial dos últimos anos.
Medidas restritivas devido à pandemia da Covid-19 estão a prejudicar setor. Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição diz compreender a medida no verão, mas que a mesma está a ter agora um efeito contrário.
Gonçalo Lobo Xavier vai assumir a direcção geral da APED ? Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição no início de Setembro, substituindo Ana Trigo Morais no cargo.
A associação que representa os grupos de distribuição garante que a greve não está a afectar o normal funcionamento das lojas.
Paralisação tem como objetivo pressionar a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
O sindicato dos trabalhadores das empresas de serviços, comércio, restauração e turismo convocou uma greve para os dias 23 e 24 de Dezembro.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição foi enganada em 896 275 euros.
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição tenta negociar alargamento da lista de remédios.
As empresas de distribuição aumentaram as vendas em 3,8% no primeiro semestre do ano para 8,9 mil milhões de euros. As promoções continuam a aumentar o peso no volume de negócios do sector, representando 45,5%.
Segundo os dados da associação que representa o sector, 72% dos trabalhadores têm contratos efectivos. Mas os dados divulgados esta quinta-feira mostram que o número de contratos a prazo tem vindo a aumentar desde 2011.
A percentagem de vendas com promoção no sector do retalho alimentar passou a cifrar-se em 44,8% no ano passado, uma subida de mais de três pontos face a 2015. De acordo com a líder da APED, os consumidores "habituaram-se a comprar em promoção".
Já são 13 as decisões judiciais favoráveis às empresas de distribuição que impugnaram o pagamento da taxa de segurança alimentar criada pelo Ministério da Agricultura, noticia o Diário Económico.
A AGEFE, APRITEL e APED acusam o Governo de avançar com o processo legislativo da lei da cópia privada "pelas costas dos agentes económicos" levando o diploma a debate novamente esta sexta-feira. Caso a lei seja aprovada, as associações vão analisar se impugnam a decisão, admitindo que há inconstitucionalidade e que as novas taxas são "impostos encapotados".
"Governantes, políticos, autoridades administrativas e tribunais vão perceber que esta lei tem que ser mudada, porque está a criar entropias e está a prejudicar a nossa economia", defende Isabel Trigo Morais, directora-geral da APED.