
Associação da Polícia Marítima pede demissão do Secretário de Estado da Defesa
Associação é contra a posição de Seguro Sanches sobre a utilização de fuzileiros como agentes desta força de segurança nas praias.
Associação é contra a posição de Seguro Sanches sobre a utilização de fuzileiros como agentes desta força de segurança nas praias.
Em causa está o desbloqueamento das carreiras e a não contabilização, para efeitos de progressão, do tempo em que as carreiras estiveram congeladas desde 2011.
Está em curso uma petição pública que defende um pedido de alteração, junto da Assembleia da República, da medida legislativa.
ASPPM afirma que esta é "violação grosseira dos direitos estatutários".
Graduados contra protesto da ASPPM em frente à Presidência.
O SNTAP e a ASPPM estiveram reunidos na manhã de segunda-feira.
A Associação Socioprofissional da Polícia Marítima (ASPPM) acusou hoje a tutela de "atropelar sem qualquer pejo" os seus direitos associativos, ao alterar o Estatuto do Pessoal da Polícia Marítima, sem que a ASPPM tivesse participado na feitura do diploma.
A comissão coordenadora dos sindicatos e associações das forças e serviços de segurança agendou hoje uma semana de luta em Setembro, que poderá incluir uma manifestação e paralisações, caso o Governo não dê uma resposta positiva às reivindicações.