Sábado – Pense por si

Leonor Riso

Não me fizeram contrato de arrendamento. E agora?

Mesmo sem uma prova escrita, o arrendatário pode provar que está na casa de forma regular. Senhorios podem ser muito prejudicados pela falta do documento e da não participação à AT, explica advogado.

Despejo acelerado, mas pouco

O Balcão Nacional de Arrendamento foi criado há cinco anos e demora pouco mais de três meses a decidir. Mas quase metade dos requerimentos entregues pelos senhorios são recusados.

Sismos: E se um dia...?

Se a terra tremer com intensidade em Portugal, muitas casas não estarão protegidas. Sobretudo as mais antigas, localizadas em zonas de risco. Não é fácil encontrar uma seguradora que aceite fazer um seguro. É tempo de pensar em soluções.

Inquilino com renda antiga recupera casa junto do Constitucional

Os juízes deram razão a um arrendatário que tinha sido despejado porque, no processo de renegociação da nova renda, não juntou logo de início documentos a comprovar que era idoso e que, por isso, beneficiaria do regime de transição. O caso chegou ao TC que agora lhe deu razão.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.