O FUTURO DAS CIDADES DEBATE-SE NO PORTUGAL SMART CITIES SUMMIT
Mais de 100 candidaturas aos Prémios Portugal Smart Cities António Almeida Henriques refletem o crescente dinamismo da inovação urbana em Portugal
Mais de 100 candidaturas aos Prémios Portugal Smart Cities António Almeida Henriques refletem o crescente dinamismo da inovação urbana em Portugal
Lisboa, 4 de Julho de 2024 – A Fundação AIP instituiu em 2023 os Prémios Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques, no âmbito do Portugal Smart Cities Summit, Evento líder das Smart Cities em Portugal.
As câmaras e juntas da CDU gastam milhões de euros em contratos e avenças a empresas de militantes. Conheça alguns casos.
António Almeida Henriques tinha 59 anos e era Presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013. Autarquia destaca "a sua elevada cultura democrática e competência política".
No final da tarde de sábado, Rio subiu ao palco para anunciar a equipa que leva a votos. Feliciano Barreiras Duarte, Elina Fraga (bastonária da Ordem dos Enfermeiros) e Paulo Mota Pinto são alguns dos que constam nas listas.
O desenvolvimento das cidades nas últimas décadas foi mal planeado e executado, apontaram os autarcas. É por isso necessário corrigir este trajecto, sendo necessário canalizar fundos comunitários para este esforço.
O secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, assegurou hoje sair do cargo para se candidatar à Câmara Municipal de Viseu com a consciência do dever cumprido.
António Almeida Henriques, secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, vai deixar o Governo para se candidatar à câmara de Viseu. Tudo indica que a sua pasta passe para as mãos do ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, e de outros secretários de Estado.
A delegação será composta pelo secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, e pelo Secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, que serão recebidos pelo comissário europeu.
A Colômbia está interessada na privatização dos CTT. Segundo o secretário de Estado Adjunto e da Economia, António Almeida Henriques, está em aberto a possibilidade de haver um aprofundamento do interesse e eventualmente uma entrada de capital colombiano na privatização dos Correios.