
Covid-19: Associação defende apoio do Governo para TVDE
Presidente da ANPPAT reconheceu que, dois anos após a entrada em vigor da 'lei da Uber', como ficou conhecida a legislação do setor, a pandemia trouxe problemas.
Presidente da ANPPAT reconheceu que, dois anos após a entrada em vigor da 'lei da Uber', como ficou conhecida a legislação do setor, a pandemia trouxe problemas.
Os quatro operadores que operam em Portugal são a Uber, Cabify, Bolt e Kapten. São regulados pela lei das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros.
A associação que representa trabalhadores de plataformas electrónicas como a Uber e Cabify diz que a contribuição fixa de 5%, proposta pelo PS e PSD, vai obrigar os parceiros a ir buscar a rentabilidade perdida aos funcionários.
As associações representantes dos táxis consideraram que "sairá brevemente" a regulamentação de transportes em veículos a partir de plataformas electrónicas.
O Tribunal de Lisboa considerou a actividade da Uber legal, contrariando a decisão da Relação. A Antral diz que são processos distintos e que vai avançar com uma acção contra a Cabify. As audições para regulamentar as plataformas arrancam dia 12.
Comissão parlamentar que discute propostas está a "terminar audiências pedidas" e espera ter o documento em Janeiro. Nenhum partido com proposta (PSD, BE e PS) pediu celeridade. Motoristas não acreditam ter lei antes de Abril de 2018.
João Pica, estima que cerca de 80% dos trabalhadores das plataformas alternativas de transportes estiveram esta tarde 'offline'.
O Ministério da Economia garantiu à associação que representa os parceiros da Uber, Cabify e Chofer que a lei que regulará os veículos descaracterizados só estará pronta depois do OE2018 estar aprovado na especialidade.
As plataformas de transporte vão fazer a paragem em protesto contra a "perseguição pelas autoridades policiais" que dizem ter ocorrido na segunda-feira, dia de abertura da Web Summit.
Protesto contra "perseguição das autoridades" no dia de abertura da Web Summit.
O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, mostrou-se satisfeito com a iniciativa do Instituto de Mobilidade e dos Transporte (IMT) de disponibilizar à polícia um novo sistema para pagamento de coimas
Motoristas e parceiros convidaram a Uber a integrarem o grupo de trabalho que criará uma nova proposta de lei. Fonte oficial da Uber garante à SÁBADO que a empresa está "particularmente empenhada em ouvir" a proposta de lei que "a comunidade de parceiros e motoristas" está a preparar
Taxistas e o IMT reúnem-se esta quinta-feira para acertarem falhas na aplicação da lei anti-Uber. Autoridades dos transportes querem, a partir de agora, fazer uma fiscalização eficaz. À SÁBADO, a associação de parceiros e motoristas da Uber e Cabify (ANPPAT) revela que fará uma nova proposta de lei para regulamentar a profissão
PS, BE e PCP remetem para a comissão o trabalho sobre um texto final, contornando a pressão da oposição e um eventual chumbo à proposta do Governo
As associações que representam os motoristas e parceiros da Uber querem que sejam ouvidas em Belém as suas "queixas e preocupações" respeitantes à nova lei, promulgada pelo Presidente da República no dia 22 de Outubro, que pune "táxis sem alvará". Belém está a ponderar