
Mulher despejada está alojada em Lisboa porque Loures não assegurou alojamento
Ana Paula, há oito anos em Portugal e auxiliar efetiva num lar de idosos, não recebeu mais nenhuma indicação da Segurança Social, nomeadamente quanto a prazos.
Ana Paula, há oito anos em Portugal e auxiliar efetiva num lar de idosos, não recebeu mais nenhuma indicação da Segurança Social, nomeadamente quanto a prazos.
Tribunal de Barcelona defende que a morte se deveu a causas naturais. Investigação judicial foi aberta após alguns filhos terem levantado hipótese de negligência.
O funeral fica marcado pela ausência dos três filhos mais velhos de José Eduardo dos Santos.
Realiza-se hoje o velório de José Eduardo dos Santos, em Angola, apesar da ausência dos filhos mais velhos.
Em Portugal, estão registados para votar cerca de 7.600 angolanos. Os dois favoritos são o MPLA de João Lourenço e a UNITA de Adalberto da Costa Júnior.
O velório decorreu na residência oficial do antigo chefe de Estado.
Porta-voz do MPLA afirmou que as filhas mais velhas se queixaram de não terem sido avisadas sobre a transladação porque "andaram distraídas".
Uma das filhas do ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos está a avaliar uma queixa nas instâncias europeias por violação de Direitos Humanos.
A guarda do corpo era disputada por duas fações da família dos Santos. Juiz atribuiu-a à mulher do antigo presidente de Angola, Ana Paula dos Santos.
Em causa está a entrega do corpo do ex-presidente angolano à sua ex-mulher. A filha de José Eduardo dos Santos tem lutado na justiça espanhola para evitar trasladação para Angola.
Duas fações da família dos Santos disputam quem ficará com a guarda do corpo de José Eduardo dos Santos, que morreu em Barcelona a 8 de julho.
Na tradição africana o tempo de luto é "um tempo de reflexão e reconciliação", apontam os filhos.
Um homem engenhoso que ficou sem os bajuladores.
O objetivo é criar condições para acolher os restos mortais num panteão. Família teve garantias de segurança.
O atual líder angolano, a ex-mulher do presidente, o seu médico e o MPLA são visados numa publicação de Tchizé dos Santos no dia em que o pai morreu.
"A família do engenheiro José Eduardo dos Santos, que agradece todas as mensagens de carinho, apoio e as orações que tem recebido, solicita que, neste momento tão difícil, seja respeitada a sua privacidade", indica comunicado.