
Maduro anuncia detenção de espião dos EUA junto de refinarias
O detido possuía "armamento pesado" e "especializado", tinha uma "grande quantidade de dólares em dinheiro e outros elementos", disse o presidente venezuelano.
O detido possuía "armamento pesado" e "especializado", tinha uma "grande quantidade de dólares em dinheiro e outros elementos", disse o presidente venezuelano.
A situação é mais grave nas regiões fronteiriças com a Colômbia, onde tem havido denúncias de contrabando de combustível.
O governo venezuelano entregou hoje três casas a portugueses cujas habitações foram afectadas, no sábado passado, pela explosão de um reservatório de gás da Refinaria Amuay, no Complexo Refinador de Paraguaná do Estado de Falcón, a oeste de Caracas.
A tempestade reduziu a produção petrolífera no Golfo do México, o que está impulsionar a matéria-prima. Incêndio em refinaria da Venezuela também puxa pelos preços.
A explosão ocorrida na madrugada deste sábado na Refinaria Amuay, no norte da Venezuela, teve consequências mais trágicas do que o anunciado inicialmente. Segundo o vice-presidente do país, Elias Jaua, o número de mortes, anunciado inicialmente como 19 e depois aumentado para 26, já chegou a 39.
O presidente da Venezuela decretou hoje três dias de luto nacional em memória das vítimas de uma explosão que hoje ocorreu na Refinaria de Amuay, a 450 quilómetros a leste de Caracas.
Fontes consulares confirmaram à agência Lusa que duas madeirenses e dois luso-venezuelanos ficaram neste sábado feridos na sequência da explosão que ocorreu na Refinaria de Amuay, em Paraguaná, no Estado venezuelano de Falcón, 450 quilómetros a oeste de Caracas.
Vários estabelecimentos comerciais de emigrantes portugueses radicados na Venezuela foram afectados pela explosão que ocorreu neste sábado na Refinaria de Amuay, no Estado de Falcón (450 quilómetros a oeste de Caracas) e que provocou pelo menos 7 mortos e 48 feridos.
Uma violenta explosão matou pelo menos 19 pessoas e feriu outras 53 na Refinaria Amuay, no estado Falcon, no norte da Venezuela, a meio da madrugada deste sábado, 25, hora local, quando já era manhã em Portugal. Os números ainda são provisórios, pois a situação continua caótica tanto nas instalações da refinaria quanto no bairro que a cerca.
"A situação está controlada (na refinaria), estamos a fazer o translado dos feridos"...