Mau tempo: Parlamento aprova audição urgente da ministra da Administração Interna
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
A origem do dinheiro do grupo de Mário Machado e o atraso das indemnizações da Igreja Católica estão entre as manchetes desta quarta-feira
Não me parece haver qualquer negligência especial face à tempestade que devastou o centro do país. A queixa é tão previsível e tão expectável que mesmo que tudo fosse perfeito haveria sempre críticas.
Leitão Amaro decidiu aventurar-se com um vídeo promocional nas redes sociais, Nuno Melo achou por bem assinalar os “anos” de um sargento, Maria Lúcia Amaral tropeçou na expressão “ciclogénese explosiva”. A liderar os ministros, Luís Montenegro falou e agiu quase sempre tarde
Andou pelo mundo como guitarrista de Amália Rodrigues, ganhou fama a cantar nos festivais da canção mas quis voltar às origens no fado. Aos 68 anos e 50 de carreira, diz que não pode dar-se ao luxo de parar de trabalhar.
Primeiro-ministro diz que é difícil resolver "os problemas todos e ao mesmo tempo".
Passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição.
Conselho de Ministros terá lugar a partir das 10h00.
Autoridades vão agora realizar diligências para recolher o cadáver do sítio onde foi escondido.
Candidato presidencial visitou uma estufa na zona de Ortigosa.
Para o Presidente da República há uma "desatualização em termos de estruturas".
Foi a primeira vez que a ministra da Administração Interna falou em público desde a passagem da depressão Kristin.
Na conferência de imprensa após a reunião semanal do Conselho de Ministros, o Ministro da Presidência diz que Forças Armadas estão no terreno desde quarta-feira.
O Presidente da República lamentou as mortes provocadas pela tempestade e manifestou "a sua solidariedade e sentidas condolências às famílias enlutadas".
Nos canais generalistas, o debate foi acompanhado por mais de 3,9 milhões de portugueses.
Equipa jurídica do partido analisa viabilidade do cenário, mas partido garante que Ventura não vai acumular funções. Constitucionalistas afirmam não existir qualquer norma que o impeça, mas que vai contra o espírito da lei.