
Covid-19: Silvio Berlusconi está hospitalizado e luta contra "doença infernal"
"Estou a lutar para sair desta doença infernal. É muito feio", confessou ex-primeiro-ministro de Itália.
"Estou a lutar para sair desta doença infernal. É muito feio", confessou ex-primeiro-ministro de Itália.
Médico lembrou que, apesar da evolução favorável, o ex-primeiro-ministro italiano pertence a um grupo de risco, dada a sua idade e patologias anteriores.
Antigo primeiro-ministro italiano foi hospitalizado na quinta-feira devido a uma infeção pulmonar provocada pelo novo coronavírus.
O internamento do ex-primeiro-ministro italiano no Hospital San Raffaele acontece após o aparecimento de sintomas da doença dias depois de ter testado positivo à covid-19.
Os responsáveis de hospitais das zonas de Itália mais afetadas pelo novo coronavírus dizem que a força do vírus "não é a mesma" de há dois meses. Itália registou esta segunda-feira menos de 200 casos de Covid-19 - algo que não acontecia desde fevereiro.
O total de óbitos no país é agora de 33.415 e o número total de infeções é de 233.019 desde o início da pandemia.
A operação deverá durar cerca de quatro horas.
"Estava a arriscar a vida", disse médico.
O ex-primeiro ministro italiano deixou sexta-feira o hospital de San Raffaele, em Milão, onde esteve internado uma semana.
O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, foi submetido a uma intervenção cirúrgica de quatro horas para corrigir danos provocados por uma agressão em 2009, anunciou esta segunda-feira o seu médico, Alberto Zangrillo.