
Elisabete Jacinto vence pela primeira vez o África Eco Race
Terminou na segunda posição nos camiões a 11.ª etapa da competição, que decorreu na Mauritânia.
Terminou na segunda posição nos camiões a 11.ª etapa da competição, que decorreu na Mauritânia.
"Foi uma jornada difícil, mas no conjunto acabámos por não ficar mal classificados", falou a piloto portuguesa que continua com cerca de duas horas de vantagem para o segundo classificado, o belga Noel Essers.
A equipa portuguesa, composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, cumpriu os 374,37 quilómetros da jornada que ligou Azougi a Amodjar em 5:14.57 horas
A piloto portuguesa Elisabete Jacinto alcançou o terceiro lugar em camiões na nona etapa da prova de todo-o-terreno África Eco Race.
Motard português da KTM sobe a terceiro na geral
Piloto deu conta de uma tempestade de areia que complicou...
"Viemos sempre a dar o nosso máximo. Conseguimos imprimir um andamento bastante rápido e eficaz e já na parte final do percurso tivemos uma disputa bastante acesa com o Tomecek"...
Têm sido verdadeiramente difíceis estes últimos dias do Sahara Desert Challenge e em todos os sentidos – foram etapas duríssimas e longas, com óbvia repercussão no comportamento de homens e máquinas, sem sequer um recuperador banho quente à chegada, com muitos incidentes e acidentes, alguns dos quais graves. Mas isto também faz parte do espírito do Dakar, daquele outro Dakar, uma aventura que se pretende reavivar.