
Contratos de obras públicas registados no Portal Base crescem 75%
O valor total dos contratos de empreitadas de obras públicas registados no Portal Base foi de 2.314 milhões de euros até maio.
O valor total dos contratos de empreitadas de obras públicas registados no Portal Base foi de 2.314 milhões de euros até maio.
A conclusão é de um estudo de uma app que oferece estes serviços, depois de ter analisado 160 mil pedidos de remodelações e reparações. Mais de metade ficou sem resposta.
Enquanto associação representante das empresas do setor florestal, a ANEFA afirmou que "tudo fará" para impedir a concretização do protocolo entre o ICNF e a AICCOPN.
Os setores reportam quebras de dois dígitos da atividade em março devido à crise gerada pelo surto de covid-19 e antecipam nova deterioração, de pelo menos 50%, da faturação em abril.
As associações do setor da construção estimam que num cenário de paragem de obras a queda do volume de negócios destas empresas atingiria 1,77 mil milhões de euros.
O novo crédito concedido pelos bancos em 2019 para compra de habitação cresceu 8,1% em termos homólogos, revelou a associação AICCOPN.
Procedeu-se em 2019 à abertura de concursos para obras públicas no valor de 3.535 milhões de euros, valor que supera o montante anual de todos anos desde pelo menos 2011.
Num ano de recuperação para o setor da construção, o consumo de cimentou ascendeu a 2,6 milhões de toneladas, até novembro, um crescimento de 3,7% em termos homólogos.
Parque habitacional do país precisa de ser recuperado. Reabilitação urbana não é uniforme. Falta mão de obra especializada. Setor do imobiliário em crescimento.
Empresas de construção e de imobiliário com pouco apoio da banca
Associação criou a R.U.-I.S. para auxiliar a reabilitação urbana em Portugal.
Empresas do setor aproveitam as oportunidades do negócio.
Dezenas de agentes da diplomacia económica estão reunidos com empresários que têm interesses nos mercados internacionais em que estão colocados. Conheça as associações que também estiveram nos encontros de início do ano.
Nasceram 1492 novas empresas de mediação até ao mês de outubro.
As licenças emitidas pelas câmaras para construção e reabilitação de habitações subiram 19,7% nos primeiros nove meses do ano, revela a AICCOPN. Também o consumo de cimento aumentou 3,5% no terceiro trimestre.
Até Setembro, as empreitadas de obras públicas em Portugal tiveram uma queda homóloga de 26%, segundo o barómetro dos industriais do sector, que assinala também uma "evolução desfavorável" na celebração de contratos.