Mau tempo: Chega questiona Governo sobre apoios a produtores pecuários
Nove pessoas morreram desde a semana passada na sequência do mau tempo. A Proteção Civil contabilizou cinco mortes diretamente associadas à passagem da depressão Kristin.
Nove pessoas morreram desde a semana passada na sequência do mau tempo. A Proteção Civil contabilizou cinco mortes diretamente associadas à passagem da depressão Kristin.
Os formulários para as declarações de prejuízos estão disponíveis nos ‘sites’ das CCDR e várias equipas estão a fazer uma primeira avaliação dos estragos.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
Já foram parcialmente destruídas 2.867 casas, 743 foram totalmente destruídas e 71.560 inundadas.
O estudo apresenta uma crise em progresso, causada sobretudo pela ação humana.
Novo protesto volta a mobilizar milhares de agricultores.
O histórico acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul cria a maior área de comércio livre do mundo.
A União Europeia e o Mercosul assinam hoje o aguardado acordo que demorou mais de 25 anos de negociações.
Em Portugal, o azeite e o vinho terão as tarifas reduzidas e eliminadas ao longo dos anos.
Lula acredita que o acordo "é bom para o Brasil, é bom para o Mercosul, é bom para a Europa e sobretudo é bom para o mundo democrático".
Vai ser assinado sábado, no Paraguai.
Os agricultores europeus têm-se manifestado contra o novo acordo entre a UE e o Mercosul, que poderá ser penalizador para pequenos e médios produtores, acarreta consequências ambientais e pode resultar numa diminuição da qualidade dos alimentos.
Álvaro Mendonça e Moura considera que o acordo "é globalmente positivo" para a agricultura portuguesa.
Centenas de agricultores voltaram a levar os tratores para a centro da capital francesa, esta terça-feira, em protesto contra o acordo entre a União Europeia e a Mercosul, que deverá ser assinado a 17 de janeiro.
O presidente Emmanuel Macron é um dos opositores ao acordo comercial UE/Mercosul, mas este deve ser assinado no sábado no Paraguai.