Sábado – Pense por si

Aproximar o cidadão ao Estado

Os processos de modernização tecnológica nos organismos da administração pública central e local contribuem fortemente para a transparência dos processos e o aumento da confiança.

Presidente da PT e AMA revogam contrato por mútuo acordo

Paulo Neves, presidente da PT Portugal, tinha um contrato de consultoria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) que gerou dúvidas sobre um potencial conflito de interesses. As duas partes já revogaram o contrato, avança o Diário Económico.

Presidente da PT continua a receber do Estado

Paulo Neves mantém o vínculo com a Agência para a Modernização Administrativa depois de ter assumido a presidência da PT Portugal. O instituto público diz que há um conflito de interesses

AMA questiona conflito de interesses no contrato com o presidente da PT

Paulo Neves, presidente da PT Portugal, assinou um contrato de consultoria com a Agência para a Modernização Administrativa menos de um mês antes de ser empossado na operadora. Neves entende que não há conflito de interesses, mas a AMA suspeita que sim, de acordo com o Diário Económico.

CEO da PT Portugal considera que é "essencial potenciar os centros de competências" e "aumentar a eficiência e a margem"

O novo CEO da PT Portugal, Paulo Neves, sublinhou numa carta enviada esta sexta-feira aos trabalhadores que a dona do Meo, agora da Altice, "é o maior investimento francês em Portugal", e que para manter o investimento em inovação e nas pessoas é "essencial desenvolver e potenciar os centros de competências e aumentar a eficiência e a margem".

Oito gestores públicos com salário de Passos Coelho

Os presidentes da Agência para a Modernização Administrativa, Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública e Instituto de Turismo de Portugal vão receber, tal como outros cinco já conhecidos, um salário idêntico ao do primeiro-ministro.

Oito presidentes de institutos públicos vão ganhar o mesmo que Passos Coelho

Os presidentes da Agência para a Modernização Administrativa, da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública e do Instituto de Turismo de Portugal vão receber um salário bruto de 6.850,24 euros por mês a partir de Setembro. Este tecto já está em vigor noutros cinco institutos públicos de regime especial.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente