China acusa EUA de intimidação após alegada exigência a Caracas para romper com Pequim
Segundo a ABC News, a administração de Trump terá exigido à presidente interina venezuelana o fim dos laços com China, Rússia, Irão e Cuba.
Segundo a ABC News, a administração de Trump terá exigido à presidente interina venezuelana o fim dos laços com China, Rússia, Irão e Cuba.
No programa Guerra e Paz, o especialista em Relações Internacionais afirmou que a segunda administração de Trump é muito mais fiel do que a primeira, em 2016.
O exército dos EUA divulgou imagens de fuzileiros navais a reforçar a barreira na fronteira com o México, fazendo cumprir uma das primeiras medidas para travar a imigração ilegal previstas na administração de Trump.
O Presidente eleito dos Estados Unidos criticou a administração de Trump, apontando que serão necessários "anos" para vacinar toda a população norte-americana.
Em privado, o ex-presidente dos EUA já qualificou mais explicitamente a gestão da pandemia de "desastre caótico absoluto".
Armadilha chamada M-44 tinha sido proibida em 2017 depois de ter cegado um adolescente temporariamente.
O embaixador dos Estados Unidos em Portugal garante que a administração de Trump se opõe à participação do Estado chinês em infraestrutura básica, como é o caso da energia, e, portanto, irá travar a oferta pública lançada pela China Three Gorges à EDP.
Um juiz federal dos EUA decidiu hoje que a administração de Trump deve devolver imediatamente a acreditação a um jornalista da CNN que foi afastado da cobertura da Casa Branca.
A imposição de tarifas sobre o sector automóvel europeu está com dificuldade em avançar. Dentro da administração de Trump, várias vozes se manifestaram contra o plano esta terça-feira, ditando o adiamento de uma posição dos EUA.
A administração de Trump entende que a China está a ser indevidamente beneficiada por um acordo internacional que define as taxas a cobrar sobre as encomendas internacionais. Como tal, ameaça retirar-se.
Mike Pompeo garantiu que administração de Trump irá manter as políticas agressivas até vencer guerra comercial.
As tarifas no valor de 200 mil milhões de dólares que Trump impôs à China entram em vigor na próxima segunda-feira.
Em dia de reunião da Fed, as notícias sobre o agravamento das tarifas comerciais dos Estados Unidos à China estão a anular o efeito dos resultados positivos da Apple. O petróleo volta a cair após a maior queda mensal em dois anos e o Banco do Japão está a fazer subir os juros da dívida europeia.
EUA e China preparam o próximo encontro para discutir as relações comerciais entre as duas economias, mas poderá envolver tarifas mais duras do que o esperado, avança a Bloomberg.
Recuo vem após chuva de críticas à administração de Trump.
Administração de Trump impõe tarifas de 25% e 10% à importação de matérias primas.