
Emiliano Sala terá inalado monóxido de carbono no avião onde morreu
Relatório foi divulgado pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos.
Relatório foi divulgado pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos.
Investigadores acrescentam que a gestora "deverá avaliar o seu equipamento de suporte aos operadores para remoção de aeronaves da pista".
Boeing 737 da companhia aérea Ethiopian Airlines transportava 149 passageiros e oito elementos da tripulação. Acidente ocorreu seis minutos após a descolagem na capital da Etiópia, este domingo, e entra na lista dos mais mortíferos dos últimos dez anos.
Agência Britânica de Investigações de Acidentes Áereos já fez um primeiro relatório
Um dos bancos foi encontrado na segunda-feira e o segundo no dia seguinte, informa o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos.
Desde Janeiro, morreram seis pessoas em acidentes aéreos em Portugal. Queda do helicóptero do INEM em Valongo matou quatro pessoas.
Uma avaria num Alfa Pendular, que fazia o trajecto entre Lisboa e Braga, poderia ter resultado num descarrilamento, o que impediu o veículo de continuar a viagem.
Ambas formações perderam atletas em acidentes aéreos
Antigo central de FC Porto e Belenenses foi homenageado este domingo
No avião que caiu esta madrugada na Colômbia seguiam nove tripulantes e 72 passageiros
Álvaro Neves, director do GPIAA, queixa-se da falta de orçamento que impede a instituição de "liderar uma investigação de um grande acidente aéreo em território nacional". Os Governos continuam "convencidos que a Nossa Senhora de Fátima nos livrará de um acidente grave", justifica.
Pelo menos 66 pessoas morreram hoje quando um avião da transportadora EgyptAir se despenhou ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egípcio, disse uma fonte aeroportuária grega.
Larga lista de desastres.
As mais recentes notícias sobre o acidente do Airbus da Germanwings, companhia aérea 'low cost' da alemã Lufthansa, que na terça-feira, 24 de Março, caiu no sul dos Alpes franceses, com 150 pessoas a bordo. Não há sobreviventes.
Queda de Airbus da Germanwings no sul de França é o primeiro acidente de uma companhia de baixo custo na Europa.
Sinistro deste domingo soma-se aos três graves registados este ano em linhas comerciais.