
PJ mostra material apreendido em operação que deteve seis membros do MAL
A Polícia Judiciária divulgou imagens da operação “Desarme 3D” que levou à detenção de seis membros do Movimento Armilar Lusitano, grupo de extrema-direita.
A Polícia Judiciária divulgou imagens da operação “Desarme 3D” que levou à detenção de seis membros do Movimento Armilar Lusitano, grupo de extrema-direita.
No caso de alguém ter acedido ao link ou fornecido qualquer tipo de informação, deverá, segundo o mesmo comunicado, "reportar a ocorrência às autoridades competentes, nomeadamente à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Cibersegurança".
O cantor português de 37 anos, está a ser investigado por suspeitas de envolvimento numa rede internacional de tráfico de droga. A Polícia Judiciária (PJ) acredita ter reunido provas suficientes para o responsabilizar criminalmente.
Mark Cameron Roscaleer foi recapturado em Alicante, Espanha, pela Polícia Nacional espanhola e foi hoje entregue à Polícia Judiciária (PJ) no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia/Badajoz.
A Polícia Judiciária e a Procuradoria-Geral da República anunciaram hoje que estão em curso buscas em vários organismos públicos em Lisboa, Porto e Braga, por suspeitas relacionadas com a aquisição de serviços informáticos entre 2017 e 2025.
A Polícia Judiciária deteve três jovens com idades entre os 17 e os 19 anos suspeitos de violarem uma menor e partilharem as imagens nas redes sociais.
A Marinha participou a falha na missão à Polícia Judiciária Militar, em Lisboa, no âmbito de inquérito criminal, e instaurou processos disciplinares.
Segundo a Polícia Judiciária, a droga estava dissimulada numa mala de viagem.
A Polícia Judiciária confirmou a detenção de Fernando Ribeiro, em Trás-os-Montes, um dos cinco prisioneiros que fugiram a 7 de setembro. Em outubro já tinha sido recapturado Fábio Loureiro, em Marrocos.
AIMA perdeu muitos elementos para a Polícia Judiciária e para o Instituto de Registos e Notariado e herdou 350 mil processos de regularização - que entretanto subiram para 400 mil.
Homens têm 48 e 54 anos e são residentes um em Paredes e o outro em Viana do Castelo. Foram recuperados cerca de 30 mil euros em dinheiro, relógios, ouro, moeda estrangeira, viaturas, crachás, coletes e documentos de identificação contrafeitos alusivos à Polícia Judiciária.
Os sete detidos são autarcas, empresários, funcionários públicos, titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos, refere a Polícia Judiciária.
Os sindicatos que representam os polícias querem um suplemento de missão idêntico ao que o anterior Governo socialista atribuiu à Polícia Judiciária.
O empresário é o principal suspeito e o "mentor" do alegado esquema na obtenção de subsídios comunitários, e que levou a Polícia Judiciária a realizar 78 buscas no âmbito da Operação Maestro, na qual são também suspeitos Júlio Magalhães, António Sousa Cardoso e António Branco e Silva.
A Polícia Judiciária refere que as 78 buscas realizadas hoje na Operação Maestro visam projetos cofinanciados por fundos comunitários, que terão permitido aos suspeitos ganhos ilícitos de quase 39 milhões de euros, entre 2015 e 2023.