Beatriz Frazão: 'Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti'
08:00Raquel Lito

Beatriz Frazão: "Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti"

A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.

Quem é Conceição Cabrita, a autarca detida por suspeitas de corrupção?
OntemMargarida Davim

Quem é Conceição Cabrita, a autarca detida por suspeitas de corrupção?

Em dezembro, tinha avisado o PSD de que não queria ser recandidata à Câmara de Vila Real. Vinda de uma das famílias politicamente mais ativas da zona, teve a missão de cortar a fundo as despesas na autarquia. Notícia de investigação por corrupção apanha todos de "surpresa".

O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abrilMaria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

Operação Marquês: O dinheiro e o poder de mãos dadas
07 de abrilNuno Tiago Pinto

Operação Marquês: O dinheiro e o poder de mãos dadas

Segundo o Ministério Público, José Sócrates e Ricardo Salgado foram os expoentes máximos de várias pessoas que terão conspirado para usar os cargos que exerciam para se apoderarem de muitos milhões de euros. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Memes da política nacional
04 de abrilRicardo Santos

Memes da política nacional

Alguns dos melhores momentos de humor associado à política portuguesa acontecem online. Partilhados e comentados uma e outra vez, os memes entraram na rotina de grupos de Whatsapp, murais de Facebook ou feeds de Twitter. Geram discussão, ódios, amores e sorrisos. Ninguém fica imune.

Marcelo, amigo, os vizinhos estão contigo
21 de marçoAlexandre R. Malhado

Marcelo, amigo, os vizinhos estão contigo

Vai ao take away, ou vão os seguranças, vai a empregada à mercearia, fazia os aniversários na rua e atirava rebuçados no teatro da terra. Marcelo, um cascalense desde 1975.

PAN: A vida depois de André Silva
15 de marçoMargarida Davim

PAN: A vida depois de André Silva

Saída de André Silva apanhou de surpresa o PAN. Inês Sousa Real será a "sucessora natural", num partido que prepara um Congresso para junho, mas onde as vozes dissonantes não se estão a organizar para chegar ao poder e os dissidentes estão sem espaço para voltar.

Quem é Sebastião Bugalho, o 'jovem prodígio'
15 de marçoSónia Bento

Quem é Sebastião Bugalho, o "jovem prodígio"

Começou precocemente como jornalista, deu o salto para a política mas recuou. Sebastião Bugalho, de 24 anos, diz que o Presidente Marcelo gosta de o ouvir porque é "muito bom".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)