
Arrebita: chefs de todo o País invadem aldeias beirãs
A 2 e 3 de outubro, Idanha-a-Velha e Penha Garcia recebem a segunda edição do Arrebita Idanha Bio, um festival que quer pôr chefs de todo o País a valorizar a cultura e tradições locais.
A 2 e 3 de outubro, Idanha-a-Velha e Penha Garcia recebem a segunda edição do Arrebita Idanha Bio, um festival que quer pôr chefs de todo o País a valorizar a cultura e tradições locais.
Um bad bank, mais de 1.000 milhões de prejuízo e uma reestruturação profunda imposta por Bruxelas. Assim terminou a aventura espanhola, lançada por Carlos Costa e Faria de Oliveira. A Caixa formalizou hoje a saída de Espanha.
Administradores da equipa de Santos Ferreira – incluindo o governador do Banco de Portugal – que aprovaram o crédito sem debate ou confronto de posições podem ser alvo de ações judiciais.
São, ao todo, cinco os ex-gestores da CGD que entregaram esta segunda-feira uma queixa contra a auditoria da EY à gestão do banco estatal, entre 2000 e 2015.
Recorde a investigação premiada da SÁBADO que revelou pela primeira vez a participação do governador do Banco de Portugal em algumas dessas reuniões e o golpe de Berardo.
Rodolfo Lavrador, administrador da CGD entre 2008 e 2013, indicou que as operações eram "devidamente autorizadas pelos órgãos competentes".
A Sábado avança, com base na consulta das atas da Caixa Geral de Depósitos, que o atual governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, esteve nas reuniões que aprovaram créditos do banco público que levaram a perdas elevadas. O Económico garante que Carlos Costa vai escapar do exame do supervisor.
O presidente executivo da CGD diz que, dos administradores atualmente na Caixa, apenas dois tinham já estado no banco público: Maria João Carioca e Rodolfo Lavrador.
Na sequência da investigação da SÁBADO acerca do plano de expansão da Caixa em Espanha, deputados do PS e PSD admitem vir a pedir a audição de mais figuras ligadas aos negócios do banco
A seguir ao enorme buraco de Espanha, Carlos Costa e Faria de Oliveira foram nomeados para altos cargos. Os restantes elementos da equipa foram colocados em lugares dourados pelo mundo fora e nem sequer estão na lista da Comissão de Inquérito
Manuel Pinho foi uma das presenças numa gala que contou com representantes diplomáticos e empresários. Não faltaram economistas. Tudo para dar força a Portugal nos Estados Unidos.
Pedro Reis, presidente da AICEP, e José Crespo de Carvalho, professor do ISCTE, assume cargos no banco público, noticia o "Económico".
O secretário de Estado das Finanças, Manuel Rodrigues, esteve esta sexta-feira na Assembleia-Geral da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para apresentar a "Carta Missão" para o banco público, disse à Lusa fonte governamental.
Grande parte da dívida da multinacional galega ao grupo português, que ascende a 120 milhões de euros, resulta de financiamentos concedidos em Espanha pelo Banco Caixa Geral.
Regime de exceção aplicado...