Casa Branca divulga plano para prolongar subsídios do Obamacare
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
A Câmara de Representantes já tinha aprovado o projeto de lei com 427 votos a 1, com o legislador Clay Higgins, republicano de Louisiana, a ser o único dissidente.
Votação no Congresso está prevista para esta terça-feira.
A ex-ministra do Trabalho do atual Governo, Jeannette Jara, venceu com 26,8% e quanto o advogado ultracatólico Kast obteve 23,9%.
Marjorie Taylor Greene, uma das principais figuras do movimento MAGA, foi afastada publicamente pelo presidente dos EUA depois de críticas à forma como Trump estava a gerir o caso Epstein.
Mamdani fez História e percebeu o descontentamento, não só contra Trump mas também contra o Partido Democrata "oficial". A questão é: o radicalismo progressista que acaba de conquistar Nova Iorque deve ser adotado para a campanha presidencial de 2028? Os sucessos de Spanberger e Sherrill, mulheres democratas moderadas e centristas, na Virgínia e na Nova Jérsia, provam que há outras formas de se bater o "trumpismo". Talvez Gavin Newsom seja a solução intermédia.
Impasse político entre republicanos e democratas provoca suspensão de salários, travagem de serviços estatais e perdas económicas avaliadas em milhares de milhões de dólares. É a segunda paralisação mais longa da história - a mais longa também é da presidência Trump - e estende-se aos Açores.
Há 16 dias o governo americano está parado por discordâncias na política de saúde. Saiba quais as áreas afetadas e quem pode beneficiar com o impasse.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
A morte de Charlie desencadeou tentativas de despedimento para todos os que fizeram piadas ou comemoraram a morte do influencer conservador.
O programa de Kimmel foi suspenso na semana passada devido às declarações sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk. Donald Trump lamentou o regresso do comediante à televisão.
Em julho, o cancelamento do programa de Stephen Colbert foi associado a Donald Trump, sem que a CBS confirmasse. Agora, com a suspensão do programa de Jimmy Kimmel pela ABC, a situação parece repetir-se.
Um dos mais promissores e controversos nomes da política norte-americana, Kirk transformou convicções em causa, debates em espetáculo e militância em arma. Tinha 31 anos.
"Talvez a deixemos morrer, ou talvez... Não sei, depende. Depende da China", declarou o presidente norte-americano.
Influenciador de 31 anos, que morreu depois de ter sido baleado num evento, promoveu teorias da conspiração e em entrevistas a canais de televisão chegou a falar do caso Epstein.