Sábado – Pense por si

Christine Ourmières-Widener CEO da TAP
Bruno Faria Lopes

TAP: gestores despedidos atiram aos advogados de topo que contrataram

Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja e a TAP não poupam críticas à firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa, a SRS, que lhes vendeu a indemnização dos 500 mil euros a Alexandra Reis como legal e “um bom negócio”. Também Reis aponta o dedo, mas a outra firma de topo: a Morais Leitão.

Marcelo diz que veto foi uma "decisão solitária"

O Presidente da República garante que a sua decisão de vetar o diploma que alargava o direito de preferência dos inquilinos foi "solitária", sem ter por base pareceres jurídicos. Em causa está um potencial conflito de interesses de um assessor jurídico de Belém.

Portugal precisa de ter mais empresas e maiores

Para Ricardo Reis, a recuperação da economia portuguesa nos últimos cinco anos deveu-se muito à coragem dos empresários e trabalhadores privados. Os próximos desafios das empresas são o crescimento e a produtividade, segundo Luís Marques Mendes.

Pharol perde única nova administradora a pedido da própria

Maria Rita de Sousa Coutinho, que fazia parte do novo elenco do conselho de administração da Pharol que vai ser proposto aos accionistas da empresa, na assembleia-geral de 25 de Maio, pediu para sair da lista alegando "razões pessoais".

Oi extingue comité criado para Zeinal Bava

A Oi continua a cortar com as práticas antigas. Agora extinguiu vários comités criados na altura da parceria estratégica com a PT, incluindo o que foi presidido por Zeinal Bava antes de assumir a presidência da operadora brasileira.

Credores da Oi vão ficar com 71% da empresa

No âmbito da escolha por parte dos credores para receberem a sua dívida, concluiu-se que os obrigacionistas maiores preferem a conversão em capital. Vão ficar com 71% da Oi.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a Altri, Cofina e F. Ramada estarão a reagir aos resultados anuais, reportados ontem depois do fecho da praça lisboeta. Também a Pharol e Oi continuarão a centrar as atenções dos investidores. Também no radar dos mercados estará a digestão do anúncio das medidas proteccionistas de Trump, que estarão a contrabalançar a aproximação dos líderes da Coreia do Norte e dos EUA.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente