Sábado – Pense por si

Marques Mendes é o candidato que declara maiores rendimentos anuais e um dos maiores patrimónios
Bruno Faria Lopes

Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)

Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.

Governo prevê recuperação do poder de compra para pensões até mil euros
Negócios

Pensões até cerca de mil euros vão recuperar poder de compra, diz Governo

Rosário Palma Ramalho confirma que os dados apontam para que as pensões de até cerca de mil euros tenham uma atualização de 0,5 pontos acima da inflação. Estimativa do Negócios aponta para 2,8%. Ministra admite bónus que o ministro das Finanças considera "muito mais difícil" e critica proposta do PS para aumentos permanentes.

Greve da função pública com adesão elevada nos setores da saúde e segurança social
Lusa

Greve da função pública foi "a maior nos últimos anos"

Segundo a Frente Comum, a greve registou uma adesão de 80% em termos gerais, tendo atingido os 90% nos setores da saúde, educação, Segurança Social, finanças e justiça, "com centenas de serviços encerrados e muitas centenas de outros a laborar só com serviços mínimos".

Venda da antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol sob investigação na Operação Mais-Valia
Carlos Rodrigues Lima

Operação Mais-Valia apanha chefe das Finanças

Chefe da repartição de Benavente é o novo arguido no caso. A empresa que comprou um prédio à Federação Portuguesa de Futebol por €11,2 milhões revendeu-o por €13,8 milhões.

Vitória de PSD em Gaia era esperada, garantem jornalistas Maria Henrique Espada e Raúl Vaz

Vitória de PSD em Gaia era esperada, garante Maria Henrique Espada

A diretora executiva da SÁBADO afirmou que a vitória de Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia era "expectável". Apesar de ter deixado no passado as finanças da autarquia em aflição, continua a ter uma "boa impressão" entre a população. "Por vezes as questões financeiras acabam por ter menos peso para os eleitores", disse Maria Henrique Espada.

Portugueses preferem poupar a investir por falta de dinheiro ou vontade
Bruno Faria Lopes

Não investe por medo ou falta de dinheiro? Está na maioria

Estudo da Católica para uma consultora de finanças pessoais mostra que 61% das pessoas diz não ter dinheiro para investir ou vontade de aplicar as poupanças. A esmagadora maioria dos que investem recorre a produtos sem risco - e sem retorno real.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana