Governo quer voos diretos entre Portugal e Arábia Saudita para promover turismo
Ministro da Economia considerou que, "se for difícil" ligar as capitais dos dois países, "Porto e Faro são destinos alternativos".
Ministro da Economia considerou que, "se for difícil" ligar as capitais dos dois países, "Porto e Faro são destinos alternativos".
Grupo conta já com mais de 100 hotéis em 16 países, incluindo seis em parceria com Cristiano Ronaldo
O grupo Pestana conta já com mais de 100 hotéis em 16 países, incluindo seis em parceria com Cristiano Ronaldo.
Castro Almeida sublinhou, em Riade, que somos "um país atrativo para investimento estrangeiro".
A atração da tomada de posse do novo executivo da câmara de Lisboa
Deputados socialistas questionam Governo sobre modelo da entrega o Palácio do Manteigueiro à CIP. Querem saber porque não foi decidido um modelo concorrencial aberto, entre outros aspetos.
Pedro Castro e Almeida está de saída para o grupo Santander, confirmou o Negócios. Guerreiro será a primeira mulher a conduzir um dos grandes bancos do sistema financeiro nacional. Formalização poderá demorar até ao início de 2026.
Executivo assume que vai começar a acabar com os descontos aplicados sobre o ISP, criados em 2022. Medida será revertida de forma gradual, com Miranda Sarmento a aproveitar a descida dos preços nos mercados para "não encarecer os preços" nos postos.
"Já no ano passado fizemos ajustamentos como a CE pretende", disse o ministro, alertando que "isso claro que obriga a mexer no preço final da gasolina e produtos petrolíferos, o que não é uma boa notícia".
O ministro Castro Almeida assegurou quer continuar a crescer nesta área, para "passar do 12.º para o 10.º lugar".
Rita Matias declarou que “foi definida pelo Governo uma metodologia de trabalho no sentido de tratar estes temas em dois momentos diferentes”.
Esta vai ser a primeira ronda de reuniões do Governo com os partidos com assento parlamentar.
Ministro da Coesão Territorial falou depois da reunião com os autarcas de municípios afetados pelos incêndios. Apoios até 10 mil euros vão ser aprovados no máximo em 10 dias.
"Este pagamento não é apenas um número, é a prova de que Portugal esta a executar o PRR de forma eficiente", defende o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Castro Almeida, citado em comunicado.
"Na próxima semana, o Governo vai avaliar a situação e definir os termos do apoio. Eu não venho para aqui com um livro de cheques na mão para passar um cheque. O que vamos é ser muito rápidos a definir os termos do apoio. Já na próxima semana isso será feito", assegurou o ministro da Economia e da Coesão Territorial.
Este não é um caso novo. Há precisamente um ano, Luís Meira demitia-se da presidência do INEM depois de sucessivas insistências para resolver o concurso de contratação dos novos helicópteros.