Iniciativa Liberal quer alterar a Lei de Bases do Clima
A proposta será debatida no plenário de sexta-feira da Assembleia da República, a par de outras iniciativas partidárias.
A proposta será debatida no plenário de sexta-feira da Assembleia da República, a par de outras iniciativas partidárias.
Tomás Guerreiro, o jornalista da SÁBADO que foi interpelado por três seguranças da Assembleia da República quando questionava deputados do PSD sobre as respetivas intenções de voto na segunda volta das presidenciais, relata tudo o que aconteceu.
O primeiro-ministro, disse esta quarta-feira no debate quinzenal na Assembleia da República, que os resultados das eleições presidenciais estão a ser parecidos com os das legislativas do ano passado. “A semelhança está muito plasmada naquilo que está à minha frente — três grandes espaços políticos, um grande e dois médios”, explicou.
A Assembleia da República decidiu suspender a realização de sessões plenárias na semana anterior à segunda volta das eleições presidenciais de 8 de fevereiro.
Presidente da Assembleia da República votou na Universidade Católica e recusou comentar o conteúdo campanha - que o próprio chegou a ecoar - sobre a falta de discussão em torno dos poderes presidenciai, lançando apenas um apelo ao voto.
A central sindical entreou as assinaturas após a manifestação em frente à Assembleia da República.
Jorge Pinto explicou que não está confortável com um candidato que "disse na Assembleia da República que queria acabar com a segunda República".
Miguel Arruda foi eleito deputado à Assembleia da República pelo Chega em março de 2024, passou a deputado independente depois de ter sido constituído arguido em janeiro de 2025.
O Presidente "da rua" deixa um cenário político oposto ao que encontrou em Belém em 2016. A ideia de que foi muito interventivo - sobretudo por causa das suas três dissoluções da Assembleia da República - pode ser mais mito do que realidade.
O presidente da Assembleia da República, defende que “a censurabilidade ética, política ou institucional de uma conduta não implica, automática ou necessariamente, a sua qualificação como ilícito criminal”.
"Levaremos à Assembleia da República um projeto de resolução para interpelar o Governo sobre aquilo que está a fazer", informou Carneiro.
Esta decisão do presidente da Assembleia da República surge em resposta a uma queixa do CDS-PP.
Partido quer "transparência e um acompanhamento reforçado" pela Assembleia da República.
Milhares de trabalhadores estão em frente à Assembleia da República com cartazes e palavras de ordem contra o anteprojeto de alterações ao pacote laboral anunciado pelo Governo.
Um painel entretanto já foi vandalizado.
Segundo o presidente da Assembleia da República "importa perguntar, com seriedade: a quem interessa a descredibilização da justiça?"