
EUA deportaram quase 300 portugueses durante primeiro mandato de Trump
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Isenção permitia enviar mercadorias com valor inferior a 685 euros sem ter que pagar sobretaxa.
Assinala-se unicamente uma melhoria na Europa Central, estando a humidade do solo e o estado da vegetação a voltar ao normal na Alemanha, Suíça, Áustria e República Checa.
Fogo destruiu 64.451 hectares.
Jim Lovell, que morreu na quinta-feira, viajou para o espaço quatro vezes.
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
Avançado deixa mensagem nas redes sociais
Tutela não esclarece qual o problema que impede divulgação das classificações.
Também o número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos subiu 8,3% até maio para 3.096.
Segundo um estudo, um outro tipo de violência é o uso de ferramentas de Inteligência Artificial para criar conteúdos sexuais a partir de uma imagem real de adolescentes ou crianças - as famosas deepfakes.
Só em abril, 97 crianças foram mortas ou mutiladas, o maior número mensal de vítimas infantis verificado pela ONU desde junho de 2022, referiu.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
A DGS destaca que 86% das crianças nascidas entre agosto de 2024 e março de 2025 em Portugal Continental foram vacinadas contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) durante a primeira campanha de imunização sazonal.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
A confiança em notícias em Portugal atingiu o seu valor mais baixo desde o início do Digital News Report Portugal, com 54% dos portugueses a declarar "confiar em notícias em geral".
A novidade não se refere apenas a novas funcionalidades destinadas aos utilizadores, como também a tentar apresentar novos tipos de publicidade nas redes sociais do grupo.