Alexa, dá-me um sinal da gerontocracia em 2025
O símbolo de uma gerontocracia? No mês em que 2,3 milhões de reformados recebem outro bónus haverá milhares de alunos sem professores no regresso às aulas.
O símbolo de uma gerontocracia? No mês em que 2,3 milhões de reformados recebem outro bónus haverá milhares de alunos sem professores no regresso às aulas.
O rei emérito de Espanha será o primeiro monarca a autobiografar-se. Exilado em Abu Dhabi há cinco anos, o pai de Felipe VI não comunicou ao filho a sua intenção porque sempre fez o que lhe apeteceu. O livro sai a 12 de novembro e vai ser polémico.
Talbot, antigo membro da Companhia de Jesus, constava numa lista divulgada pela ordem religiosa no nordeste dos Estados Unidos com nomes de clérigos que foram alvo de acusações credíveis de abuso sexual de menores
A sua Newsletter de quarta-feira
Herói para uns, vilão para outros, Pinto da Costa pode ser comparado a uma personagem da literatura ou do cinema - mas que existiu mesmo. Ao longo dos 87 anos de vida e 42 de presidência do FC Porto, acumulou inúmeras histórias. Aqui pode conhecer muitas delas: traçamos-lhe o retrato dos últimos dias, em sofrimento por causa do cancro, assim como as polémicas e escândalos que o assolaram, as mulheres e relações familiares, a infância difícil (sofreu com o divórcio dos pais) ou os maiores triunfos ao leme dos dragões.
Apesar do espaço no interior da igreja ser limitado, muitos adeptos fizeram questão de acompanhar o momento do lado de fora. Pinto da Costa morreu no sábado, aos 87 anos.
"Aguardaremos para ver se iremos ter alguma representação institucional ou não dos dois clubes de Lisboa. Se assim for, é o mínimo de todas as formas", referiu o presidente do FC Porto.
No final da missa, nas Antas, o cortejo desce a Alameda a caminho do Estádio do Dragão, rumando daí até ao cemitério Prado do Repouso, no Bonfim, onde o corpo de Pinto da Costa será cremado.
Milhares de adeptos do FC Porto reuniram-se junto ao Estádio do Dragão, no Porto, poucas horas depois da morte de Pinto da Costa, aos 87 anos.
Espanhóis, franceses e italianos recordam legado deixado pelo antigo presidente dos dragões.
"Neste momento de dor, envio as minhas sinceras condolências à família do Jorge Nuno e a toda a nação portista", escreveu o antigo selecionador nacional e treinador do Porto.
"O presidente possibilitou-me construir memórias únicas vestido de azul e branco, das mais belas memórias que tenho na vida", afirmou o ex-treinador.
"Um abraço sentido e condolências à família. Obrigado e descanse em paz, eterno presidente", escreveu Jorge Jesus no Instagram.
"O treinador está no balneário. Está muito emocionado, porque o seu antigo presidente morreu. Era como um pai para ele", explicou Zlatan Ibrahimovic, agora dirigente do AC Milan, que o substituiu.
O velório de Pinto da Costa vai iniciar-se na tarde de domingo, a partir das 18:00, na Igreja das Antas, estando o funeral marcado para a manhã do dia seguinte.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro.