Presidenciais. Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se no voto antecipado em mobilidade
Distritos com maior número de inscritos são Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro e Coimbra.
Distritos com maior número de inscritos são Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro e Coimbra.
Com 99,23% dos votos contados, o Livre teve 250.651 votos nestas eleições legislativas, mais 45.975 votos do que em 2024, correspondendo a 4,20%, obtendo um grupo parlamentar de seis deputados, mais dois do que tinha até ao momento.
A abstenção atingiu níveis recordes em 2019, mas a realidade não é tão má quanto mostram os números. Porém, não deixa de ser preocupante, avisam os especialistas.
Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se entre os eleitores que vão votar neste domingo.
É um valor bastante maior que o verificado em igual período nas eleições presidenciais: 33.883. Eleições legislativas estão marcadas para dia 30.
O voto antecipado em mobilidade nas legislativas, cuja inscrição começou hoje e se prolonga até quinta-feira, está preparado para um milhão e 200 mil eleitores.
António Costa considerou fundamental que os eleitores votem, "antecipadamente, no dia 23, ou, normalmente, no dia 30".
Medida foi avançada pelo autarca de Lisboa, Carlos Moedas, que aguarda agora orientações da tutela para facilitar a participação no ato eleitoral do próximo dia 30 de janeiro.
Sem divulgar que provas serão essas, o presidente do Brasil afirmou que ia esperar mais um tempo até congratular Joe Biden pela sua vitória nas presidenciais.
O presidente do Superior Tribunal Eleitoral garante que não houve nenhum ataque cibernético bem-sucedido contra o sistema eleitoral do país, alvo de tentativas de invasão promovidas por 'hackers' nas autárquicas.
Os dados pessoais de até 200 mil eleitores norte-americanos nos Estados do Illinois e do Arizona foram acedidos por piratas informáticos. O FBI está a investigar o caso.
O jovem político David Valadao, um republicano moderado, está envolvido numa luta renhida para se tornar no novo congressista luso-descendente eleito pela Califórnia, numa eleição em que é central a melhoria das condições dos agricultores.