Secções
Entrar

Violência doméstica: Homem detido por suspeitas de ter tentado matar a ex-mulher

08 de fevereiro de 2019 às 13:45

O suspeito "nunca aceitou o divórcio", responsabilizando a vítima pelo fim da relação. Terá tentado matar a ex-mulher com uma arma de fogo, no concelho de Nelas.

Um homem de 39 anos foi detido por alegadamente ter tentado matar a ex-mulher com uma arma de fogo, no concelho de Nelas, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária.

O suspeito "nunca aceitou o divórcio", responsabilizando a vítima pelo fim da relação, refere em comunicado a Diretoria do Centro da PJ.

"Por isso, decidiu arquitetar um plano para a matar. Para o efeito, muniu-se de uma arma de fogo e atraiu-a para um local isolado, onde lhe desferiu dois tiros na zona da cabeça, que só não se revelaram fatais por mero acaso", adianta.

A mulher, "apesar de gravemente ferida", conseguiu fugir do local do crime e "foi medicamente assistida" na unidade de saúde mais próxima.

Com a colaboração da GNR de Mangualde, concelho do distrito de Viseu onde reside o antigo casal, a PJ deteve o homem "pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada", segundo a nota.

O suspeito vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela