Secções
Entrar

Violência Doméstica: Detido homem em Lousada em flagrante delito

19 de março de 2020 às 16:26

Tribunal determinou o "afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima e tratamento compulsivo ao alcoolismo".

A GNR deteve em Lousada, em flagrante delito, um homem de 53 anos porviolência doméstica, informou, esta quinta-feira, a autoridade policial.

Em comunicado enviado à Lusa, refere-se que a vítima, de 53 anos, companheira do alegado agressor, tinha denunciado um episódio de violência doméstica ocorrido no do 12 de março, ao ser ameaçada com recurso a arma branca e forçada a manter relações sexuais.

"No decorrer das diligências, os militares deslocaram-se [na terça-feira] à habitação de ambos onde, na sua presença, o suspeito insurgiu-se contra a vítima, dirigindo-lhe ameaças de morte concretas e injúrias à sua honra e dignidade", lê-se no comunicado, sublinhando-se que a detenção ocorreu naquele momento.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, que determinou como medida de coação o "afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima e tratamento compulsivo ao alcoolismo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela