Terminou operação de transferência de feridos para aeroporto da Madeira
Os feridos partirão num avião hospital da Força Aérea alemão com destino à Alemanha, viagem que deverá levar cerca de três horas até ao destino.
A operação de transferência dos 12 feridos alemães internados no Hospital do Funchal para o aeroporto da Madeira rumo à Alemanha terminou às 10h45, tendo durado 2h03 horas.
No Aeroporto, será feita uma conferência de imprensa de balanço da operação pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
Os feridos partirão, agora, num avião hospital da Força Aérea alemão com destino à Alemanha, viagem que deverá levar cerca de três horas até ao destino.
A primeira ambulância da operação partiu às 8h42 horas do Hospital rumo ao Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo num percurso de cerca de 20 minutos.
Na quarta-feira, um acidente com um autocarro de turistas alemães no Caniço, em Santa Cruz, na ilha da Madeira, provocou 29 mortos e 27 feridos, dois dos quais portugueses (o motorista e a guia turística).
Entretanto, a maior parte dos feridos que entrou no Hospital já teve alta, ficando, agora, internados apenas os dois portugueses e uma turista alemão que não seguiu hoje para a Alemanha por motivos clínicos, segundo a Direção Clínica do Hospital Central do Funchal ou Dr. Nélio Mendonça.
A operação é suportada pelo Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM)e pelo Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), tendo as 12 ambulâncias partido para o Aeroporto com equipas médicas da região e da Alemanha e escoltadas por batedores da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Edições do Dia
Boas leituras!