Temperaturas máximas sobem e atingem os 37 graus
Quatro distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão até quarta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente.
Quatro distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão a partir de hoje e até quarta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 19:00 de quarta-feira e o arquipélago da Madeira até às 21:00 de quarta-feira, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral Centro.
A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado na faixa costeira, e subida de temperatura, em especial da máxima, exceto no Algarve, onde deverá descer.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Bragança) e os 22 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (na Guarda e em Leiria) e os 37 (em Évora e Santarém).
Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas e vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora.
No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 22 e os 29 graus e no Porto Santo entre os 22 e os 27.
Edições do Dia
Boas leituras!