Secções
Entrar

Suinicultores travados pela GNR em Rio Maior

19 de abril de 2016 às 20:46

Um grupo de suinicultores tentaram invadir as instalações da empresa Nobre mas foram impedidos por elementos da GNR

Um grupo de suinicultores tentou às 19h desta terça-feira, 19 de Abril, invadir as instalações da empresa Nobre, em Rio Maior, onde se mantinha concentrado desde as 15h15, mas foi impedido pela GNR.

Os confrontos entre os manifestantes e a GNR aconteceram depois de quatro elementos do gabinete de crise criado pelo Governo para acompanhar as questões dos sectores do leite e da carne de suínos se terem reunido, durante cerca de hora e meia, com a administração da empresa.

O encontro terminou sem promessas do aumento do consumo de carne suína por parte da administração, facto que acabou por exaltar os ânimos dos manifestantes, que arremessaram garrafas de águas e saltaram o muro da empresa.

Os suinicultores acabaram por ser empurrados para o exterior pelos militares da GNR que desde o início da concentração se encontravam no pátio da empresa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela