Secções
Entrar

Soldado recruta do Exército morre durante exercício nos Açores

Leonor Riso 23 de outubro de 2024 às 16:51

"O militar foi de imediato evacuado, em ambulância, para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada", adianta nota oficial do Exército.

Um recruta do Exército de 22 anos morreu esta quarta-feira nos Açores, durante um teste físico. Fonte oficial do Exército revela que a morte ocorreu no Campo Militar de São Gonçalo, em Ponta Delgada, "na sequência de uma paragem cardiorrespiratória ocorrida durante a realização do teste de diagnóstico da condição física (Teste de Cooper), que todos os soldados recrutas realizam no início da formação". 

Pedro Catarino

O soldado recruta tinha sido incorporado a 21 de outubro no 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército.

"O militar foi de imediato evacuado, em ambulância, para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde foram realizadas manobras de reanimação, sem sucesso, tendo o óbito sido declarado ao final da manhã. O Exército acionou o apoio psicológico direcionado à Família e abriu um processo de averiguações, tendo em vista o apuramento das causas do sucedido", adianta a nota do Exército. 

O jovem nasceu em Lagoa, na Ilha de São Miguel, Açores. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela