Secções
Entrar

Só 30 cursos não têm diplomados no centro de emprego

18 de julho de 2015 às 12:14

Medicina, Enfermagem, Teologia ou Línguas e Culturas Orientais são alguns exemplos

Apenas 30 cursos superiores, em mais de 1300, se podiam orgulhar de não ter diplomados inscritos no Centro de Emprego, no final de 2014, segundo os últimos dados do Ministério da Educação.

Dos 1.323 cursos que estavam a funcionar nas universidades e politécnicos, no ano lectivo de 2013/2014, pouco mais de dois por cento (2,3%) não tinham nenhum diplomado à procura de trabalho através do Centro de Emprego: Medicina, Enfermagem, Teologia ou Línguas e Culturas Orientais são alguns dos exemplos, segundo os dados agora disponibilizados pela Direcção-Geral de Estatística da Educação e Ciência (DGEEC).

Com apenas um aluno inscrito num centro, mas também com uma taxa de desemprego de zero por cento, o curso de Medicina da Universidade de Lisboa pode juntar-se à lista.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela