Secções
Entrar

SNS não cobra às seguradores despesas com prescrição de medicamentos em caso de acidente

SÁBADO 07 de setembro de 2021 às 08:39

Falha dura há sete anos, relata esta terça-feira o jornal Público.

Em caso de acidente, e em que existe responsabilidade de terceiros, sempre que o utente é atendido em ambulatório, o setor público deve prescrever os medicamentos indicando que a seguradora em questão deve posteriormente reembolsar o Estado. No entanto, esta realidade ainda não se aplica e, segundo o jornal Público, o erro foi detetado em 2014, mas ainda não foi corrigido. 

CMTV

Como escreve o Público esta terça-feira, a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) reconhece que o Estado não sabe qual o valor que o Estado deveria ter recebido e não recebeu das seguradoras. "Até à data não foram ainda identificadas prescrições com a referida entidade financeira assinada, não nos sendo possível estimar o valor a cobrar", respondeu a ACSS.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela