Secções
Entrar

Segundo dia da greve dos trabalhadores da Transtejo com adesão de 90%

29 de março de 2017 às 08:53

O segundo dia da greve parcial dos trabalhadores da Transtejo estava às 07h30 de hoje com uma adesão de 90% e a afetar as ligações fluviais no Tejo, na região de Lisboa

O segundo dia da greve parcial dos trabalhadores da Transtejo estava às 07:30 de hoje com uma adesão de 90% e a afetar as ligações fluviais no Tejo, na região de Lisboa, disse uma fonte sindical.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afecto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), adiantou que a adesão à greve no período da manhã ronda os 90%.

"As expectativas são elevadas. Tal como no primeiro dia de greve a adesão ronda os 90%. Os serviços mínimos estão a ser cumpridos", referiu o sindicalista, acrescentando que as estações estão encerradas.

Também uma fonte da empresa adiantou à Lusa que as estações estão encerradas e que os serviços mínimos estão a ser cumpridos.

Os trabalhadores da Transtejo estão a cumprir uma greve parcial de dois dias para contestar problemas nas embarcações e exigir a revisão do Acordo de Empresa.

As ligações fluviais do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa são afectadas, em especial, nos períodos das horas de ponta da manhã e da tarde, devido à greve de três horas por turno.

Na carreira entre Cacilhas e o Cais de Sodré, as ligações devem começar pelas 11h00 e funcionam até às 16h45, hora em que voltam a parar até cerca das 20h14.

Já na ligação fluvial entre o Seixal e o Cais de Sodré, os barcos devem começar a funcionar às 09h15 e depois voltam a parar entre as 16h45 e as 20h15, enquanto na ligação da Trafaria/Porto Brandão com Belém as embarcações circulam a partir das 09h40 até às 16h00, sendo retomadas novamente às 20h30.

A greve vai afectar também as últimas ligações da noite e da madrugada de todas as carreiras. Existem serviços mínimos decretados, mas que passam pela realização de apenas uma carreira nas ligações de Cacilhas, Montijo e Seixal.

As ligações fluviais da empresa Transtejo devem voltar a parar na tarde de hoje, a partir das 16h00.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela