Secções
Entrar

Regiões da Madeira com aviso vermelho na segunda-feira devido à chuva

03 de janeiro de 2021 às 14:50

Na Costa Sul, o aviso vermelho estende-se entre as 12h00 e as 15h00 e nas regiões montanhosas entre as 11h00 e as 17h00.

A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira vão estar na segunda-feira com aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros fortes, segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Na Costa Sul, o aviso vermelho estende-se entre as 12:00 e as 15:00 e nas regiões montanhosas entre as 11:00 e as 17:00.

Antes, desde as 09:00, estas duas regiões estarão sob aviso laranja, o segundo mais grave, igualmente devido à chuva.

Também a costa Norte da Madeira e a ilha do Porto Santo ficarão sob aviso laranja, (o segundo mais grave) entre as 09:00 as 15:00 de segunda-feira devido à chuva.

Com exceção da Costa Norte, todo o resto do arquipélago estará sob aviso amarelo na segunda-feira, por causa do vento forte que pode chegar aos 90 quilómetros por hora nas regiões montanhosas e aos 70 Km/h nas restantes.

O aviso vermelho do IPMA corresponde a uma "situação meteorológica de risco extremo" e é pedido às pessoas que se mantenham "regularmente ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela