Secções
Entrar

Recém-nascido encontrado morto num caixote do lixo em Sintra

Lusa 27 de junho de 2022 às 10:12

A Polícia Judiciária está a investigar o caso. Avô terá confessado ter sido ele a deitar a criança ao lixo.

Um bebé recém-nascido foi encontrado morto num contentor do lixo no domingo à noite no casal da Barôta, em Belas, no concelho de Sintra, disse hoje à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mesma fonte policial adiantou que o bebé foi encontrado às 23h00 no contentor do lixo na Rua D. Luís de Gusmão por agentes da PSP e acrescentou que o caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com oavança o Correio da Manhã, os agentes da PSP descobriram o bebé, com cerca de sete meses de gestação, após uma mulher de 22 anos ter dado entrada no Hospital Amadora-Sintra, na sequência de um parto, mas sem a criança.

OCorreio da Manhã refere que, "após o recém-nascido ter sido encontrado, o avô da criança começou por dizer ter ido ao lixo deitar fora toalhas, mas acabou por confessar ter sido ele a deitar a criança ao lixo".

Contactada pela Lusa, a PJ confirmou estar a investigar o caso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela