A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Rebocador a caminho de Lisboa para tentar desencalhar navio
Navio encalhou na terça-feira junto ao Bugio, na foz do Rio Tejo. Rebocador de grandes dimensões que está a caminho de Lisboa vem de Gibraltar.
Um rebocador de grandes dimensões de uma empresa contratada pelo armador do navio que encalhou na terça-feira junto ao Bugio, na foz do Rio Tejo, está a caminho de Lisboa para tentar desencalhar o barco.
Foto: Tiago Petinga/Lusa
Duarte Roriz/Correio da Manhã
Foto: Duarte Roriz/Correio da Manhã
Foto: Duarte Roriz/Correio da Manhã
Segundo o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, numa reunião na quarta-feira à noite, o armador, de quem é a responsabilidade de remover o barco, decidiu contratar outra empresa de rebocadores, depois de pelo menos três tentativas falhadas para desencalhar o navio.
A mesma fonte disse que o rebocador que está a caminho de Lisboa vem de Gibraltar.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Bugio
armador
Rio Tejo
Lisboa
Autoridade Marítima Nacional
Gibraltar
política
autoridades locais
Artigos recomendados
As mais lidas
Marques Mendes recusa dizer como ganhou €709 mil nos últimos dois anos
16 de dezembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Menina de 13 anos surfa ondas gigantes da Nazaré: “Não estava a respirar por momentos”
16 de dezembro de 2025 às 13:34Gabriela Ângelo
Morreu Paula Coelho, a menina do Nutícias, que ficou conhecida por se despir enquanto falava da atualidade
13 de dezembro de 2025 às 16:49Tv Guia
Quem é Paulo Abreu dos Santos, o antigo adjunto da ministra da Justiça acusado de crimes de pedofilia?
15 de dezembro de 2025 às 20:00Gabriela Ângelo
Ahmed al Ahmed, o vendedor de frutas que desarmou o atirador de Sydney
14 de dezembro de 2025 às 16:03Luana Augusto