Secções
Entrar

Quase 6 mil candidatos a concurso para ingresso na GNR

18 de setembro de 2020 às 18:48

Ao todo foram submetidas 5.832 candidaturas, 5.669 das quais para Infantaria/Cavalaria.

O Curso de Formação de Guardas da GNR para as áreas de infantaria/cavalaria e música teve quase 6.000 candidatos, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana.

Em comunicado a GNR explica que ao todo foram submetidas 5.832 candidaturas, 5.669 das quais para Infantaria/Cavalaria e 163 para o serviço de Músicos.

O procedimento concursal para a constituição de reserva de recrutamento para a admissão ao Curso de Formação de Guardas da GNR foi publicado em 1 de setembro e esteve aberto durante 10 dias úteis.

Após uma primeira fase documental, seguir-se-á a convocação para as provas de seleção, todas elas eliminatórias, designadamente, de conhecimentos, físicas, de avaliação psicológica e exame médico.

Os candidatos que venham a ser considerados aptos em todas as provas iniciarão o Curso de Formação de Guardas, o qual tem a duração aproximada de nove meses.

Os candidatos que fiquem fora das vagas poderão vir a ser chamados para futuros cursos, num prazo de 18 meses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela