Secções
Entrar

PSP deteve 80 pessoas entre 22 e 26 de Dezembro

28 de dezembro de 2017 às 14:59

Mais de metade das detenções da operação "Festas Seguras 2017" ocorreu por excesso de álcool.

A PSP deteve 80 pessoas, mais de metade por excesso de álcool, entre os dias 22 e 26 de Dezembro no âmbito da operação "Festas Seguras 2017", indicou hoje aquela força de segurança.

1 de 3
Foto: Filipe Farinha
Foto: Cofina Media

Num comunicado para divulgar o segundo balanço provisório da "Operação Polícia Sempre Presente - Festas Seguras 2017", a Polícia de Segurança Pública adianta que, entre 22 e 26 de Dezembro, foram detidas 80 pessoas, 57 das quais por excesso de álcool e 19 por falta de habilitação legal para conduzir.

Durante este período, a PSP registou 717 acidentes, que provocaram duas vítimas mortais, 16 feridos graves e 208 feridos ligeiros.

Em relação ao mesmo período de 2016, ocorreram menos sete acidentes, mais duas vítimas mortais, mais 11 feridos graves e mais 19 feridos ligeiros.

No âmbito das infracções rodoviárias, a PSP detectou 20 infracções por excesso de velocidade, 21 por falta de seguro, 47 por falta de inspecção, 66 por utilização de telemóvel durante a condução e 22 por falta de cinto de segurança.

Desde 11 de Dezembro, início da operação, a Polícia realizou 1.000 acções de fiscalização e segurança rodoviária em todo o país, além de ter controlado por radar cerca de 62 mil viaturas, fiscalizado mais de 80 mil carros e efectuados mais de 11 mil testes de álcool.

A "Operação Polícia Sempre Presente - Festas Seguras 2017" realiza-se até 2 de Janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela